Conversa com CEO: desafios da pandemia
21 de janeiro
Com a notícia do início da vacinação, o setor turístico continua adaptando espaços e protocolos para continuar a receber os hóspedes com segurança. Além de enfatizar a importância de transformar a experiência de estadia a partir do zero.
Recentemente o fundador e CEO, Felipe Almeida, comentou em entrevista a HotelierNews sobre os principais desafios enfrentados devido a pandemia e acredita que o setor passará por uma revolução no período pós-pandemia.
Hotelier News: A pandemia trouxe diversas mudanças para o setor. o que é temporário e o que ficará mesmo com a vinda da vacina? Felipe: Acredito que grande parte dos procedimentos de segurança que adotamos hoje é temporária. Assim que as pessoas se sentirem seguras com o controle da transmissão do Covid-19, alguns procedimentos serão abolidos. O que ficará como herança deste período é a incerta crônica sobre o futuro e a consolidação da utilização de novas tecnologias em todos os processos dos hotéis. Este panorama terá um impacto direto na forma como os empreendimentos são comercializados. Além disso, a indústria deve passar por uma revolução. HN: Quais as projeções da Rede Kastel para 2021? Felipe: É um ano de atenção e aprendizado e nossa intenção é consolidar nossa operação no Nordeste, atentos a oportunidade de novas propriedades. Acreditamos que será um ano cheio de oportunidades, mas que o cuidado na escolha dos negócios deve ser intensificado. Apesar da cautela, estamos confiantes em um processo de retomada, impulsionados pelo crescimento do turismo interno e demanda reprimida nos últimos meses. HN: Quais são as tendências do turismo de lazer e como a Rede Kastel tem se adaptado a elas? Felipe: Na minha opinião, a grande tendência para o turismo de lazer é a experiência como o principal critério dos hóspedes na escolha das viagens e a busca pelo destino em segundo plano. A experiência passa a ser buscada diretamente na internet, mostrando que o consumidor está cada vez mais maduro e objetivo em suas escolhas. É com esta visão que escolhemos os nossos novos empreendimentos e direcionamos os investimentos. Trabalhamos diariamente criando experiências nas unidades, sempre alinhadas com as buscas online, características locais e demandas dos hóspedes.